Falamos e trazemos dados semanalmente que comprovam sobre qual é a importância da Educação Financeira nas escolas e como proporcionar essa matéria na sua grade curricular pode elevar a sua instituição de ensino.
Mas para além disso, você sabe como a Educação Financeira influencia diretamente a sua Gestão Escolar?
Saiba que a Educação Financeira desempenha um papel essencial na gestão escolar, influenciando diversos aspectos relacionados à administração financeira da sua instituição de ensino.
Para que você consiga visualizar melhor quais são essas mudanças, confira alguns pontos em que a Educação Financeira influencia a Gestão Escolar.
Tomar decisões conscientes: Com o material didático da FORME, além dos alunos e educadores, os gestores ou diretores, também têm acesso aos conceitos financeiros básicos. Proporcionando que tomem decisões financeiras mais conscientes e que estudem melhor as opções, seja para investimentos relacionados a infraestrutura escolar, contratação de profissionais e até mesmo cotações para o material didático próprio da escola. Avaliando custos e benefícios de cada opção e decidindo qual é a mais viável financeiramente.
Planejar orçamentos: Um dos grandes benefícios que a Educação Financeira traz para o Gestor Escolar é a orientação para desenvolver um planejamento orçamentário adequado, onde ele aprende a estabelecer metas financeiras de acordo com sua realidade e identificando quais são suas prioridades. Isso faz com que o gestor evite gastos desnecessários e providencie uma destinação apropriada para seus recursos.
Captação de recursos: Além de noções financeiras, você encontra no nosso material uma percepção de explorar diferentes fontes de financiamento, seja ela para realizar um sonho ou nesse caso, para o investimento e financiamento da sua escola. Desta forma, a Educação Financeira te instrui a elaborar propostas eficazes para negociar acordos financeiros ajustados, programas de patrocínios e até parcerias com empresas.
Gestão eficiente: Assim que o gestor escolar aprende a realizar um bom planejamento orçamentário, envolvendo fluxo de caixa e seus demais seguimentos, ele consegue administrar de uma maneira mais eficiente quais são seus recursos disponíveis. Implementando práticas de controle de custos, onde o gestor tem acesso diretamente no material da FORME e identificando oportunidades de economia para uso dos recursos financeiros da escola.
É notável o quanto a Educação Financeira agrega em todos os âmbitos que envolvem a administração de uma instituição de ensino, desde proporcionar um diferencial de escolas que não oferecem essa matéria, até mesmo como auxiliar e instruir gestores a tomar decisões mais conscientes e consequentemente, melhorar o financeiro da sua escola.
Entenda porque a FORME é a melhor escolha de Educação Financeira para a sua escola.
Confira também propostas para melhorar a qualidade de ensino da sua escola.
Não deixe de acompanhar o blog da FORME com conteúdos exclusivos sobre Gestão Escolar e Educação Financeira nas Escolas.