O segundo semestre escolar chegou e é importante que você se atente ao número de alunos que tem e ao número que gostaria de trazer para esse segundo semestre, visando sempre iniciar um novo ano com um número maior de matrículas.
Aproveite esse período de férias para pensar em estratégias eficazes que tragam mais alunos para a sua escola neste 2° semestre.
Para te direcionar em relação a ideias e propostas, preparamos algumas dicas que irão te dar um caminho e talvez até um novo olhar. Confira:
Marketing Educacional
No mundo digital de hoje, é extremamente importante que a sua escola esteja presente online. Invista em estratégias de marketing educacional, como: um perfil atrativo para os pais enfatizando os diferencias da sua escola, crie campanhas através de redes sociais. Utilize o facebook e instagram como aliados. Faça pesquisas para saber o que os pais buscam hoje em escolas para seus filhos. A Educação Financeira é uma grande aliada nesses diferenciais.
Programas de indicação
Faça reuniões ou até mesmo comunicados incentivando os pais a criar o famoso “marketing de boca”, para que falem e indiquem sua escola para colegas e familiares. Ofereça incentivos, como: descontos ou brindes especiais. Esse tipo de estratégia fará com que se crie uma rede de referências positivas sobre a sua escola, consequentemente atraindo mais alunos.
Invista em parcerias
Procure empresas ou instituições locais em que encontre uma oportunidade para promover a sua escola, criando uma parceria, através de empresas como: centros esportivos ou culturais, academias, creches e até mesmo locais onde alunos costumam ir se divertir com os pais.
Programas de bolsas e descontos
Muitas famílias estão em busca de oportunidades acessíveis para a educação de seus filhos. Analise oferecer programas de bolsas de estudo ou até descontos para atrais alunos, sabemos que devido à falta de educação financeira muitas famílias podem estar passando por dificuldades em relação ao dinheiro. Isso demonstra um compromisso e olhar com a diversidade e inclusão de alunos, consequentemente a sua escola irá atingir mais crianças e impactar um público ainda mais amplo.
Eventos e atividades para o público
Planeje um dia ou mais para realizarem eventos e atividades abertas ao público, para que novos pais conheçam sua escola e a metodologia de ensino que praticam. Será uma ótima maneira de atrair a atenção e mostrar quais diferenciais sua escola oferece para novos alunos, além de possíveis negociações para pais que estão à procura de uma proposta diferente.
É importante que pense em estratégias eficazes e dentro do que você procura para a sua instituição de ensino. Promova seus diferenciais e feedbacks positivos que sua escola recebe frequentemente.
Lembre-se que atrair alunos é algo positivo e vantajoso para a sua escola, podendo até se tornar uma rede de ensino devido ao número de turmas que alcançará. Tudo isso se baseará em o que você planeja e sonha para a sua instituição de ensino.
Confira dicas para tornar sua escola um destaque e atrair mais pais e alunos, além de propostas para melhor a qualidade de ensino.
Entenda o diferencial que a Educação Financeira traz e como ela pode elevar a sua escola.
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